07/12/2014

Grupo de Terapia da Casa de Apoio Ana.


O grupo de terapia da casa de apoio entra de férias e retornaremos em fevereiro. A finalização foi um passeio das conversas com dramatização e o compromisso de orarmos umas pelas outras. BOAS FÉRIAS !!!!!!!!!!!





Dramatização

Dramatização
A palavra “drama” vem do grego e significa “ação”, logo, é um acontecimento ou situação com intensidade emocional, a qual pode ser representada. No sentido literário, falar de drama é falar de teatro. Este gênero começou com a encenação em cultos a divindades gregas. A princípio os gregos abordavam apenas dois tipos de peças teatrais: a tragédia e a comédia.
Neste estilo literário o narrador conta a história enquanto os atores encenam e dialogam através das personagens. Quanto aos estilos literários, esta modalidade literária compreende:
• Tragédia: representação de um fato trágico que causa catarse a quem assiste, ou seja, provoca alívio emocional da audiência.
• Comédia: representação de um fato cômico, que causa riso.
• Tragicomédia: é a mistura de elementos trágicos e cômicos.
• Farsa: peça teatral de caráter puramente caricatural, de crítica à sociedade, porém, sem preocupação de questionamento de valores.

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário