14/12/2014

Férias. Descanso. Renovação. Agradecimento.2014/2015.

Hoje estamos aqui para trazer uma palavra de renovação, agradecimento , esperança, mas também de reflexão. Em João capitulo  oito temos um texto que se refere a mulher adúltera e fala como os escribas e fariseus se esforçaram para trazer a mulher adúltera na presença de Jesus para que ela fosse condenada e ao mesmo tempo eles pudessem ser livres para exercer o que a lei mandava, APEDREJAMENTO.
Quando lemos essa história temos a  sensação que OS SADUCEUS E FARISEUS tinham uma imensa vontade de fazer o que   estava escrito, mas sem refletir no acontecimento e de como aquele pecado poderia revelar os seus. Por isso, era  melhor matar aquela mulher e se livrar logo do problema era uma culpa a menos encoberta por uma  coletividade,  estavam todos no mesmo barco afundado. Não sei como a psicologia poderia explicar a decadência dessa coletividade porém, sei que através desse erro , "o erro da mulher", poderia esconder o erro de cada um.
A palavra adúltera nos leva logo a pensar em infidelidade no casamento e não está errado mas, ela tem outros sinônimos como: modificar, alterar, mudar e aqueles saduceus e fariseus queriam mudar a situação, queriam deixar de olhar para si mesmo e focar no pecado daquela mulher, assim , alteraria a forma de apedrejamento trazendo legalidade para os seus pecados. Fiquei me perguntando quando tomei a decisão por Cristo eu tive naquele momento um casamento com o Senhor na forma de compromisso, na forma de ser uma igreja a noiva, na forma de fidelidade e de amar ao meu Senhor mas, também de ouvir as suas palavras e segui-lo, dividir o que tenho com Ele e isso inclui, o tão doido bolso, e com toda família que ia se constituindo. Outra forma também era trabalhar, ser luz , ser espelho de Jesus para essa família imensa que vai se formando ao longo da nossa estrada. Contudo, a persistência de Jesus  no capítulo oito verso oito "e tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão", essa paradinha... me tira do foco restrito da palavra adultério me mostrando a amplitude dessa palavra, ela deixa de ser não apenas o ato de alterar a vida com o cônjuge, MAS, alterar a minha vida com o Senhor. Fomos escolhidos  para servir. trabalhar, andar junto da família, para não julgar mas estar pronto a ouvir e amar, fomos escolhidos para dividir o que temos: dons, talentos, profissão, conhecimento, fomos escolhidos para chorar e sorrir juntos e quando não faço isso, estou alterando o plano divino de Deus para minha vida. Depois dessa insistência de Jesus ficar de cabeça baixa escrevendo no chão todos, a Bíblia nos diz, "a começar do mais velho até aos últimos se retiraram" ficando apenas Ele e a mulher. O que será que passou na cabeça daqueles homens... apenas o pecado de adultério?  ou um filme, tipo 2014 o que fiz ou deixei de fazer?
A Casa de Apoio Ana é essa grande forma de Jesus nos dar a oportunidade de muitas vezes olhar para Ele escrevendo no chão e poder refletir a não negligenciarmos o serviço, olhar para aquelas mulheres, adolescentes e crianças e nos vermos como temos muitas coisas parecidas com eles, mas não nos colocarmos no barco da coletividade assumindo a postura de saduceu ou fariseu. Entretanto devemos ter o  de olhar de Cristo (individual) e dizer: eu tenho algo novo para vocês a palavra de um HOMEM chamado JESUS CRISTO que um dia me alcançou, que me modificou, eu tenho ela em minhas mãos e no coração e quero dividir com vocês, eu tenho outro barco que podemos navegar juntos, passem desse barco  para o outro. A ponte é CRISTO.
Queridas irmãs e irmãos cada vez que deixamos de contribuir com a obra de Deus com oferta,  tempo, oração,  doação,  talentos ou dons, estamos adulterando com o SENHOR . 
Quando Jesus levantou os olhos e disse: cadê o povo? a mulher respondeu não restou ninguém Senhor! não restou ninguém para acusá-la, mas também não restou ninguém para apoiá-la. A insistência de Cristo é que você continue firme nessa obra, na palavra, no outro barco levando consigo mais pessoas e acima de tudo continue firme na reflexão de um homem que nos dá a PAUSA de pensarmos enquanto Ele escreve no chão. Não restou ninguém, que estava no barco da coletividade, mas restou o capitão que trabalha individualmente.


OBRIGADA SENHOR!!!!!!!!
Feliz Natal !!!!!! quero poder contar com você em 2015     

Nenhum comentário:

Postar um comentário