22/10/2011

Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes...


Vocês já estiveram em uma situação onde o que se tem em mãos é humanamente impossível para a tarefa que estar a sua frente?  Bem, até agora esse ano de 2011 foi repleto de momentos assim. Em diversas ocasiões
olhamos para nossos recursos e não vimos nada a não ser cinco pães e dois peixinhos. E ao mesmo tempo víamos a ordem de Jesus para cuidar das pessoas que estavam ao nosso redor, na CAA. O que fazer com tão poucos recursos? A opção mais viável seria a que está relatada no texto de Mateus, capítulo 14, versículo 15, quando os discípulos dizem a Jesus para dispensar as pessoas que estavam ali, pois eles não tinham como dar-lhes de comer. E é aí que o milagre aconteceu. Jesus olha para os discípulos e pergunta o que eles têm. Eles respondem: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. Qualquer outra pessoa olharia isso e concordaria que não existia condições humanas de alimentar 5 mil pessoas com apenas isso. Mas Jesus olha e diz:" Traga-os aqui para mim". Ele olha para os céus, dá graças e parte o pão. E todos os que estavam ali se alimentam. 

Esse ano nos vimos Jesus multiplicar nossos pães e peixes de uma forma maravilhosa. Vidas foram transformadas por Jesus nessas horas. E confesso queridos irmãos e irmãs que se me perguntarem como foi que tudo se realizou eu não teria explicações. A única forma que tivemos de fazer o trabalho foi olhar para os céus, dar graças e "partir o pão", acreditando que Deus estaria agindo no coração das pessoas certas. E foi isso que aconteceu. 
"Tragam-nos aqui para mim"
Mateus 14:18
"Tragam-nos aqui para mim"
Mateus 14:18

Uma vez estávamos com o nosso bazar quase sem nada, e tínhamos que providenciar a pintura da CAA, a troca de fiações elétricas e ampliar o espaço para acomodar as mulheres.  Lembro que Eva e Simone conversaram sobre como levantaríamos fundos para realizar tudo aquilo. Nesse mesmo dia, chegou duas caixas endereçadas a CAA. Ao abrirmos as caixas, havia roupas doadas por uma irmã que mora na Suíça, e por outra irmã que mora em São Paulo. Nós não tivemos nem tempo de organizar direito as roupas no bazar e praticamente tudo foi vendido em menos de 2 dias. Deus providenciou aquilo que estávamos necessitando. 

E você? Já sentiu Jesus lhe pedir cinco pães e dois peixes?

Em Cristo,

Silvio Carneiro
Presidente da Associação Celina Rempel

Nenhum comentário:

Postar um comentário