21/10/2011

Marcadores e marcas

Olá,

No post anterior, falamos sobre a oficina que Celina fez de marcadores de livros. Agora eu queria te perguntar se você já pensou sobre
o papel de um marcador. Quando fazemos uso de um marcador, seja qual for a forma dele, nos estamos assinalando algo. Assim, ao lermos um livro, por exemplo, deixamos a página assinalada para sabermos onde estávamos na leitura. Muitas vezes é uma marcação temporária, pois ao continuarmos a leitura, avançamos o marcador em algumas páginas. Outras vezes, o uso de um marcador pode ser definitivo, quando por exemplo, usamos um marcador gráfico para deixar uma marca em uma folha, um texto, etc. Nesse caso, essa marca é definitiva. Se após muitos anos voltarmos a ler aquele texto, veremos que aquela marca continuará lá.A marca é um sinal, um selo, um lembrete de algo muito importante. E o marcador mais importante da história foi o sangue que Jesus derramou na cruz por nós. E ele fez isso por que nos ama e para cobrir todas as marcas que existiam na nossa vida e nos afastava de Deus. E o mais maravilhoso é que essa é uma marca eterna, que nunca poderá ser apagada.  Você gostaria de ter essa marca? Ore a Deus e peça para Jesus entrar no seu coração e você poderá disser o mesmo que o apóstolo Paulo: Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Em Cristo,
Silvio


Nenhum comentário:

Postar um comentário