25/03/2016

Formatura da 5ª Turma de cabeleireira da CAA.

No último dia 23/03 às 19:30 na Igreja do Betel Brasileiro, foi realizado um culto em comemoração a formatura da quinta e última turma de cabeleireira da Casa de Apoio Ana. Essa turma foi acompanhada pela missionária da Igreja do Betel Brasileiro, Mércia que voluntariamente trabalhou conosco durante dois anos. Sempre dedicada e muito carinhosa com as alunas nos deixa um legado importante de servir ao Senhor com alegria, essa é a sua marca. Agradeço muito o companheirismo de Mel, como é chamada por nós. Hoje as suas atividades se multiplicaram com a igreja onde ela e seu esposo Pastor Dimas atuam e Mel continua conosco, não mais como professora mas nas orações e particularmente como uma amiga com quem eu aprendi a admirar. Eu só tenho a agradecer essa paraibana que veio de tão longe para servir a Deus através da sua Igreja Betel Brasileiro e que nesse trajeto Deus a colocou no meu caminho . Parabéns a todas as alunas que conseguiram vencer essa etapa de suas vidas e chegarem até o fim. Vou sentir saudades das tardes.        
                                                 




23/03/2016

NOVOS ASSOCIADOS DA ACR/ Casa de Apoio Ana.

A Associação Cristã Renovada( ACR) apresenta os nomes dos parceiros associados de 2016. Sejam bem-vindos!!!!!

1- Maria Glória Santos da Silva
2- Raquel Alves Martins
3- Sebastião Silva
4- Pedro Osmar Barbosa Pires
5- João Luiz Gomes Da Silva
6- Aparecida Gomes da Costa
7- Clecione Gomes Rodrigues
8- Francisca Rodrigues da Luz
9- Luzimar rodrigues de Araújo
10- Sirley Gomes da costa
11- Luzirene Pires de Brito
12- Maria Rita Gomes da Costa
13-João Luiz Gomes da Silva
14- Arlene Rodrigues da Silva
15- Maria de Jesus de Miranda de Silveira
16- Zaylla Miranda da Silveira
17- Luiza Carneiro Mota
18- Janete Rodrigues da Cunha
19- Edilania Gomes Belém
20- Karoliny Chaves Brito
21- Maria José Silva
22- Aleixo Nunes de Carvalho
23- Lourimar Pereira de Almeida Carvalho
24- Gleidson Batista de Araújo
25- Maria de Fátima Rodrigues da Silva

20/03/2016

Palavras do associado Pastor Aleixo.

Recebi uma reflexão do Pastor Aleixo que recebeu a casa de Apoio Ana na sua nova residência em Dois Irmãos e gostaria de compartilhar com vocês queridas amigas. Para mim foi uma reflexão muito importante. 
Diz O Pastor Aleixo" Não olhei as coisas todas. Mas, o meu coração tremeu, eu sei que são muitos sonhos, muitas orações, muitas realizações, muitas lágrimas que eu recebi nessa mudança. A ficha está caindo aos poucos. São coisa espirituais. Peço muitas orações para continuar nesse sonho, nessa história, continuar escrevendo esse livro que vocês começaram". Deus se agrade dessas palavras e continue nos abençoado.

                                                           
Pastor Aleixo e sua esposa Lourimar.

18/03/2016

Casa de Apoio Ana em Nova Cidade.


A Casa de Apoio Ana se encontra localizada agora na cidade de Dois Irmãos-TO, novos projetos serão realizados e mantidos alguns. A Casa de Apoio é guiada pela ação do Espirito Santo e foi uma experiência incrível para mim participar de uma obra exclusivamente de Deus, o que isso quer dizer? esse projeto agi independente das dificuldades ele não para. A CASA TEM VIDA PRÓPRIA , eu apenas fui escolhida para ser uma administradora. Silvio e eu ainda continuamos na direção desse trabalho até o final do ano onde teremos uma passagem para uma nova equipe que já começou administrar os trabalhos na cidade. A nova equipe é composta de Lourimar e seu esposo Pastor Aleixo e mais 18 pessoas que se dispuseram voluntariamente em dar continuidade a esse trabalho. Conto com as orações e fidelidade de vocês assim como fizeram com a minha casa. Queridos é muito bom poder servir ao Deus dos Antigos porque Ele é tão atual como o dia de hoje , se renova a cada manhã e como Ele ama a nós e a sua obra. Há alguns anos atrás Silvio perguntou a um querido Pastor amigo e nosso intercessor, Como saberíamos a hora de entregar a obra de Deus , de passar o bastão sem interromper um processo com Deus?  e ele respondeu fazendo um gesto que nunca esqueceremos, de mãos fechadas ele ABRIU AS MÃOS e disse: assim, dessa forma, a obra não é nossa é Dele, entregando a ELE. Aquilo ficou guardado em nosso coração e quando chegou a nossa hora devolvemos o que o Senhor nos entregou para cuidar: vidas transformadas.    
 








                                                                            

09/03/2016

NOVA PARCERIA/ Comemoração do dia Internacional da Mulher.

A CAA iniciou no dia 1ª de março o PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO no bairro da Grota onde funciona a congregação da 1ªIPB de Araguaína. Último dia 8 comemoramos o dia internacional da MULHER, com as mãezinhas. Foi realizado um café da manhã e uma palavra com a irmã Leni.
 
 







01/03/2016

Visita a Dois Irmãos-TO

Como Tudo Aconteceu: Debaixo de Oração.

A Casa de Apoio Ana, está em processo de transferência para a cidade de Dois Irmãos. A história é linda, segue um resumo de como tudo isso aconteceu. 
Roseli líder da comunidade de Natal-Araguatins nos   conheceu aqui em Araguaina e nos convidou para fazermos uma visita a sua comunidade. Fomos a Natal, levamos artesanato,bazar, louvor e palavra. A comunidade nos recebeu com grande alegria, reciprocidade e uma mesa farta. Isso aconteceu a 
quatro anos atrás. Depois disso ficamos nos comunicando por telefone e Roseli  me disse que tinha uma  irmã de sangue que queria muito me conhecer, essa senhora não conseguiu me ver no evento que fizemos na cidade e resolveu  colocar o meu nome e o da casa no seu caderno de oração e pediu:" Senhor eu quero conhecer a irmã Eva e a casa de apoio. Passaram os anos e Pastor Aleixo e irmã Lorima sempre orando e nos acompanhando no face e blog. No mês de novembro do ano passado tentamos várias vezes nos comunicar mais não dava certo. Em janeiro conseguimos nos falar e tamanha foi alegria de compartilharmos as nossas experiências com Deus. 
Em 2014 e 2015 eu e o meu esposo Silvio passamos o ano pedindo a Deus um casal de missionários para tomar conta da casa de apoio, pois as minhas atribuições estavam se avolumando e já não tinha tanto tempo assim. Fizemos algumas pesquisas no terceiro setor de como poderíamos melhorar os cursos e o desenvolvimento da CAA para que ela crescesse mais. As três pessoas com que nos aconselhamos nos orientou ou mudarmos de bairro, realizarmos um up great ou agregar novas pessoas. O Pr. Aleixo e a sua esposa Lorimar batia muito bem, com  nosso perfil e pensamentos. Resolvemos deixar Deus trabalhar e confirmar para nós o que ele queria. Assim, o Senhor fez.
Sábado dia 27/02 do corrente ano, depois de muitos telefones e planejamentos o Pastor Aleixo e a missionária Lorima da Igreja Batista nos conheceu, mas não só a nós como também Susie a coordenadora nacional e o irmão Valdir da RTM. Esse encontro foi  a concretização do que já havíamos planejado através das ligações e emails. Eles aceitaram o desafio de serem os novos gestores da casa de apoio Ana e dessa forma ao longo desse ano a CAA passará definitivamente para Dois Irmãos. Esse casal dará continuidade a essa obra tão maravilhosa que não é nossa mas, foi construída para alcançar vidas onde fosse necessário. Dessa forma o Senhor respondeu a nossas orações e também a de Lorimar e Pastor Aleixo.  
Continuo a frente dos projetos desenvolvidos na CAA aqui em Araguaina que no momento é uma parceira de Dois Irmãos e porque não dizer, Duas Irmãs... No final desse ano estarei deixando o cargo de gestora da casa de apoio e serei uma colaboradora do Projeto Ana através das orações que sempre foi e será o nosso mover. A todos que nos ajudaram direta ou indiretamente muito obrigado e vejam que valeu apena Essa obra cresceu e a casa continua andando e oferecendo dignidade a tantas mulheres e suas famílias. Deus seja Louvado!!!!!!




Essa Igreja Batista foi construida em 12 dias







Susie,Eva,Silvio,Pr. Aleixo, Lorimar e Valdir




Projeto Ana-RTM, futura gestora da CAA e Eva