29/03/2014

CAA e Polícia Militar Comunitária: Levando AMOR em AÇÃO

A CAA e a Polícia Militar Comunitária, através da policial Gleide e do cabo Javan, realizaram um dia de ação solidária no presídio Barra da Grota em Araguaína. A policial Gleide, o cabo Javan e Charlestom trabalharam incansavelmente da quinta até hoje( 29/03). A sensibilidade da Gleide nos deixou comovidos. Como essa mulher tem se doado para a sociedade Araguainense no anonimato, contudo presente em suas ações. Vimos isso através do cuidado com os detalhes, como transformar um pequeno espaço em uma sala de espera, com poltronas, tapete, flores e atenção generosa que ela dava a cada mulher. Louvamos a Deus por colocar essa policial no caminho da CAA, onde ela está fazendo a diferença entre a  comunidade civil  e a militar.
Durante o evangelismo corpo a corpo foi possível ouvir muitas histórias que aconteceram com as  mães, esposas e  filhos que foram aquele local para levar alegria ou simplesmente ver quem está confinado. Algumas não conseguiam sorrir, algumas se encontravam atordoadas em não entender bem o que estava acontecendo por ser a primeira visita e em outras sentíamos um imenso vazio que sussurrava da alma. É como nos dissessem: Não há  mais esperança...
Fiquei abalada procurando versículos Bíblicos que pudessem trazer paz no corações dessas mulheres. O tempo foi muito limitado para tantas coisas, mas uma voz soava no meu coração: as abençoe. Então comecei a ouvir a suas histórias deixando o máximo que elas quisessem falar e no final dizia: Deus a abençoe, lá dentro tenha um dia diferente.
Encontrei muitas mães que iam encontrar seus filhos e principalmente uma nos chamou atenção. Ela não conseguia olhar nos nossos olhos e nem falar, fechada dentro de si mesma. Trouxe a todos nós um sentimento de limitação tamanha que eu ficava procurando palavras e não sabia o que dizer, sabendo que sua tristeza era por deixar seu filho naquele local, quando saiu rapidamente da minha boca: "mesmo que a mãe venha desamparar seu filho eu   ( JESUS) nunca o desampararei". Percebi que ao meu lado  outra mãe ouvia a  conversa e quando me virei ela estava com os olhos cheios de lágrimas.
Sai daquele local, pensativa se realmente fizemos o que deveríamos fazer, mas o mistério do coração e da ação do Espírito Santo só  Deus pode conhecer. Vimos também o cuidado de Deus em transformar um sábado de visita em um dia especial para elas, cuidado com as roupas, algumas mulheres era a primeira visita e não estavam familiarizada como deveriam entrar, barradas na revistas corriam para o bazar que montamos e assim trocavam de roupa de maneira que pudiam entrar.Vimos o cuidado de Deus com as mães, esposas e conosco como equipe porque essa oportunidade que nos foi dada nos renovou para continuarmos a nossa caminhada.
Quero agradecer as alunas concluintes do curso de cabeleireira que nos ajudaram com o embelezamento das mulheres, pelos parceiros que contribuíram com a policia Comunitária , com os que ficaram orando, com a Igreja Presbiteriana por nos ceder as mesas e cadeiras, com a Gleide e javan e por parceiros que não se revelaram. Que Deus abençoe a cada um de maneira gloriosa.          



6:00 horas: Carregando o carro.  



Bazar gratuito, Salão de Beleza e muita chuva

Entrega de anticoncepcionais

Sala de Espera

O Cuidado de Deus com essas mulheres

Equipe: PMC, CAA e PBG










Encerramento

Hora de  carregar o carro de novo

















27/03/2014

CAA auxiliando a outras mulheres

Micaela acompanhando os passos da mãe que é Das Dores

Mulheres do setor Itaipu


CAA e AMRS
A CAA firmou parceria com a Associação Mulheres Rosa de Sarom (AMRS) para realizar curso de 3 meses de pintura em tecido. Essa comunidade se encontra em outro setor distante da sede da Casa de Apoio Ana mas, somos gratos a Deus por colocar essas mulheres ao nosso lado. Durante esses meses, iremos nos reunir todas as quinta-feiras para realizar o curso e ministrar a palavra, levar informações e muitas outras coisas. Hoje estudamos sobre Felipe e Natanael e escolhemos três mulheres do grupo para realizar uma esquete sobre essa história. Foi através desse jeito engraçado que enfatizamos :
1- O olhar do amor do Senhor
2- O olhar do reconhecimento
3- O olhar do incentivo.

Leia: João 1: 43-51
Orem por essas mulheres do setor Itaipu
Não deixe de ver : casa de apoio ana / facebook 

22/03/2014

CAA , Mesa Brasil e Policia Comunitária assistindo as mulheres do setor MORADA DO SOL.

A CAA no dia 21/03 realizou oficina de pintura em parceria com o Mesa Brasil através de um convite feito por Celina para as mulheres do setor Morada do sol. Na ocasião falamos sobre o desafio das mulheres de viverem as adversidades da vida e como às vezes são mau interpretadas, para isso usamos o texto de I Samuel 1, a história de Ana. Depois dessa oficina ficou firmado um compromisso com aquelas mulheres que daremos um curso de 3 meses para elas e também teremos esse tempo para ministramos a palavra de Deus. Atualmente a Casa de Apoio vem se tornando móvel e agradecemos ao irmão Charleston, vice presidente da Associação Celina Rempel (ACR), que sempre tem nos auxiliado pra levar o material do curso. Peço oração por essas mulheres e por nós nesse novo desafio, que nesses momentos que passaremos juntas possamos transmitir o amor de Deus para elas.  
Nesse encontro tivemos a participação da Policia Comunitária, através da policial Gleid, que ficou encantada pelo nosso trabalho.



Mesa  Brasil (Celina), CAA (Eva) e Polícia Comunitária (Gleid).

Mulheres do setor Morada do Sol


Instrutora Fátima e aluna Sara






Equipe de Suporte: Fátima, Celina e Charlestom


12/03/2014

Visitas dos amigos

Estamos muito felizes com a visita de Raquel e Pastor Clécio a CAA. Depois de quatro anos o Senhor nos abençoou com a vinda deles até Aragauína e como não podíamos deixar de aproveitar, logo ele foi solicitado para nos ajudar com a porta da cozinha. Sabedor da arte da marcenaria não poderíamos dispensar essa ajuda voluntária que aliás vem de muitos anos. Quando iniciamos a CAA, a  ajuda de Pr. Clécio e Raquel foi fundamental para chegarmos até onde estamos, sem falar que durante alguns anos, eu e a missionária Raquel, fizemos programa de rádio juntas " Mulheres de Araguína ".Hoje esse casal querido pastoreiam  a Igreja Betel Brasileiro e curionóplolis- PA.
 Sejam sempre bem vindos.

Pastor Clécio

É isso aí missionária!!!!! mão na massa.

Missionária  Raquel e Júlia sua filha

Parceria CAA, ESMAT e Vara da Família ( Dia Internacional da Mulher).

Cantando o Hino Nacional

Apresentação de música clássica

Advogada de Mara Rúbia

Sentada na mesa a Mara Rúbia

Mara Rúbia falando sobre o seu sofrimento

Casa de Apoio Ana


Visita ao nosso Stand


Elvira colaboradora da CAA

Trabalho de Mônica


A CAA foi convidada para participar do encontro em comemoração do Dia Internacional da Mulher pela Vara da Família em parceria com a Escola Superior de Magistratura Tocantinense ( ESMAT). O Tema abordado : Violência contra Mulher e caso Mara Rúbia e sua interpretação Judicial com as palestrantes Cristina Lopes, Darlene Liberato e Mara Rúbia. Foi chocante ver de perto uma mulher que sofreu como a Mara Rúbia que teve os dois olhos perfurados pelo marido, o caso ainda está em julgamento, mas o que foi levado ao público foi a quantidade sucessivas de erros jurídicos que fazem com que essa mulher ainda  corra o risco de ser morta, caso não haja uma interpretação jurídica de que ela sofreu tentativa de homicídio ao invés de ser apenas uma lesão corporal.