26/09/2013

Louvando a Deus...

SURPRESA !!!!!!

ESTAMOS VENDENDO, CAPAS DE BÍBLIA.
Louvamos a Deus!!!
A CAA ,está participando da I Feira de Iconografia do Tocantins. Todas as peças foram aprovadas e por enquanto estão embaladas no pacote que vocês viram na foto. Revelaremos em breve. Até lá, fiquem orando a Deus em atitude de agradecimento.


Louvamos a Deus!!!
Pelas artesãs que tem se empenhado em criar artesanatos para suprir as necessidades da Casa de Apoio Ana.Como vocês podem ver estamos vendendo capas para Bíblia de crochê. AGUARDAMOS A SUA ENCOMENDA  

25/09/2013

Colaboradora participa do Salão de Beleza

Edina, aluna do S.B. com a  Gorete,  manequim.

Gorete, Edineude e Edina ( alunas do S.B.)

Aula de: Pintura, Hidratação e Escovinha
Agradecemos a participação da colaboradora da CAA, que tirou o dia de terça-feira para se embelezar e ao mesmo tempo servir de manequim para as alunas do Salão de Beleza. Ficou um trabalho muito bonito. Esse mérito é  da professora Mel e suas alunas Edineude e Edina que foram responsáveis por esse tratamento capilar.

20/09/2013

Visitas e Reuniões...

Reunião do PEPE com a Diretoria da CAA

Rute, Zilma, Charlestom, Elzivan e Silvio

                      Silvio ( visitando a turma do S. De Beleza)  e Mel lacerda ( profª do curso de Cabeleireira)
                                             

Turma da Manhã

19/09/2013

Equipe que vai participar do PEPE.

Juelene, Zilma, Mônica e Rute
A CAA, IPB e PEPE, formalizaram uma parceria para desenvolver o projeto  educacional com as crianças da Vila Norte em Araguaína-TO. Através da visita  realizada pela  coordenadora  Rute, foi possível visualizar a amplitute dessa nova tarefa que o Senhor colocou sobre a responsabilidade da CAA..

O PEPE é um trabalho missionário que consiste em programa destinado a igreja local que deseja impactar a comunidade com o evangelho. A equipe que já começou a trabalhar para 2014 é formada pelas missionárias educadoras Juelene e Mônica, uma coordenadora Estadual Zilma. O Local das aulas será na  Congregação da Igreja Presbiteriana do setor Bela Vista. A CAA  com muita alegria abraçou  esse novo desafio visualizando o futuro das crianças. 

SALÃO DE BELEZA.


BELEZA mesmo, é poder ver essas mulheres se preparando para vida  profissional. Fico muito emocionada ao passo que cada uma consegui ultrapassar seus limites ou frustrações. O curso de cabeleireira na CAA é uma festa, terapia, auto- estima, aprendizado e acima de qualquer coisa o reconhecimento de que Deus está dando a oportunidade para uma vida melhor e com o cuidado todo especial que só o nosso Senhor sabe dar. Ele tem enviado cada mulher. Hoje ao me sentar naquele salão-escola e ser uma cliente delas, fazendo hidratação e escovinha, pude ouvir  pelo menos três  histórias de  mulheres que lutam do amanhecer ao dormir, casamento quase desfeito e uma frase : eu quero aprender a Bíblia...leio mais não entendo, eu quero aprender. Queridas, quase me enterro na cadeira de emoção, de alegria e ao mesmo tempo de muita dependência do Senhor, porque ao ouvi-las tive um mito de: eu  gostaria muito de poder solucionar os problemas de cada uma, por outro lado não tinha como. E disse a Deus: o refúgio é a oração. Me ajuda Senhor a não desanimar, mas a esperar sempre em ti.

   

12/09/2013

PARABÉNS !!!!!!!!




                                   
                                     
 SETEMBRO, MÊS DE FESTA E
 LOUVOR A DEUS 
NA CAA.

A CASA DE APOIO ANA, ESTARÁ COMPLETANDO 5 ANINHOS DE CAMINHADA, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA  DIA 17. ESSA FESTA  É DO NOSSO DEUS,  DAS MULHERES DE ARAGUAÍNA -TO, RTM,  PROJETO ANA E COLABORADORES. VOCÊ QUE INTERCEDE PELA  CAA, SINTA-SE ABRAÇADA COMO FORMA DE CARINHO POR TODAS NÓS.
                 
                           O MELHOR REFÚGIO:  A ORAÇÃO . ( IS 38) . 

Ass: CAA 

07/09/2013

CAA, participa auxiliando no Dia do Presbiteriano Voluntário.

Professoras Juelene e Mônica

Juelene, Mônica e Das Dores


Kit, para a oficina " a arte de pintar"

Juelene, ensinando o passo a passo da pintura

Oficina de Pintura 




Silvio, adiantando os desenhos para pintura





resultado da oficina

Das Dores, com suas alunas

IPB, um dia de ação social e CAA, oficina de pintura

Mônica, voltando pra casa.
A CAA  foi convidada a participar do Dia do Presbiteriano Voluntário, realizando oficina de pintura. As artesãs Mônica, Juelene, e Das Dores incentivaram as crianças do bairro  Maracanã a liberarem os dons artísticos através dos pincéis e tintas . Foi um dia maravilhoso e agradecemos a Igreja, mocidade e toda liderança que nos confiou essa tarefa.
 Louvamos a Deus por todos da IPB que se empenharam durante todo o dia de hoje (07/09), atendendo crianças e adultos através de palestras, atendimento odontológico, oficinas, salão de beleza, atendimento jurídico,suporte na cozinha, cinema, bazar, atendimento veterinário,brincadeiras, finalizando com um culto e sopão.

Agradecimento a Deus.

Há  15 dias atrás Das Dores estava a caminho da escola dos seus filhos, Micaela e Leonardo, quando sofreu um acidente, onde um caminhão empurrou  sua bicicleta para fora da pista. Imediatamente entramos em oração e Graças a Deus  não aconteceu nada com os filhos dela e a Das Dores quebrou a clavícula. Ela vem se recuperando muito bem e agradecemos a Deus por esse livramento e a todos que oraram por ela.
Glória a Deus!!!

05/09/2013

A Casa de Apoio Ana está realizando o primeiro curso de cabeleireira, no momento as alunas estão alternando módulos teóricos e prático. Esse módulo elas estão voltadas a exercitar escova e hidratação. Pedimos oração desde já pra que elas possam ter a oportunidade de se engajarem na vida profissional.






  

01/09/2013

CAA e IPB

CAA E IPB

Marilaine, Juelene, Mônica ( sua filhinha) e Zulmira

Marilaine e Mônica, artesãs da CAA 

Hora informal


Zilma, presidente da Federação Presbiteriana  Tocantinense

Chapéus confeccionados pelas artesãs da CAA

180 mulheres presentes no congresso

Apresentação das dirigentes da SAF



Pr. Danilo, Palestrante.

Artesã Juelene da CAA

Apresentação da CAA

Mônica fazendo a leitura de 1 Timóteo 2:1

Marilaine, Helena colaboradora da CAA e Mônica

As crianças se divertindo

Momento de Oração


A CAA, participando do coral da SAF de I ª IPB de Araguaína



O casal, Clene e Pr. Mesquita ( sua filha Ester), Eva e Silvio

Mães da CAA, se divertindo com suas filhas
No dia 30 de agosto, a Casa de Apoio Ana participou do Iº Congresso da Federação  Tocantinense da Igreja Presbiteriana em Araguaína. O tema proposto foi o : Ativismo da Mulher no Século XXI. Todas as mulheres foram convidadas a representarem o tema através da decoração do chapéu. A CAA, levou algumas representantes e decoramos os chapéus de maneira artística e bem feminina, o que não poderia ser diferente.

Tivemos  como palestrante o Pr. Danilo de Palmas, que discorreu sobre o assunto de maneira muito séria, porém divertida, onde as mulheres puderam participar falando um pouco de suas aspirações. A programação foi intensa, mas muito gostosa com um belíssimo café da manhã ao ar livre, palestra, brincadeiras, desfiles, almoço, lanche, louvores, apresentação da CAA, leitura de versículos, banho de piscina e programação para as crianças. Durante apresentação da CAA, a  artesã Mônica leu: 1 Timóteo 2:1 " Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessão, ações de graça, em favor de todos os homens".
 Mônica ex aluna da CAA, hoje atua como artesã, ela disse: "Nunca consegui falar em público mesmo na escola e hoje ganhei um presente de aniversário, justamente hoje fui colocada a prova e pude falar o meu primeiro de muitos versículos em publico". Querida Mônica não poderia deixar de terminar esse artigo sem lhe desejar parabéns em nome de todas da casa de apoio e como fico feliz ao vê-la estudar a palavra de Deus.