29/03/2013

D.N.S.Três palavrinhas que nos acompanham.

Alunas reunidas na área de convivência

Professora Gleicima


Palestra sobre Motivação


Aluna Lindalva e pforª Gleicima


Ontem, tivemos uma palavra de motivação ministrada pela professora Gleicima. Ela pode conhecer de perto a casa de apoio Ana e falar para as alunas do turno da tarde do SENAI e pintura. Durante a sua ministração ela definiu 3 palavras que andam conosco : DESEJO, NECESSIDADE E SONHO. Essas três palavrinhas se completam , não necessariamente nessa ordem, porém estão presentes na nossa vida. Você sabe defini-las na sua vida?  Necessidade é tudo aquilo que é imprecidivel para vivermos: comer, vestir...Desejo é o nosso alvo o que queremos para a nossa vida mas, não é tão imprescidível, por exemplo: eu desejo ter um carro mas, posso me virar sem ele... Sonho é o nosso foco aonde queremos chegar. Deus nos dar habilidades para articularmos o D.N.S da nossa vida e também o livre árbitrio para tomarmos  decisões. Contudo,  conforme sejão essas decisões poderemos colher situações desagradáveis ou agradáveis no futuro. Quanto a condução da vida ela deve ser baseada na comunhão com Deus, só Ele é que pode nos dirigir de maneira correta .
Ao finalizarmos a reunião tivemos um momento de oração em agradecimento a Deus e aproveitando o momento agradecemos também a Gleicima que faz da sua profissão um campo missionário.   

Um comentário:

  1. Amei ver as mulheres animadas com as palavras da Prof. Gelicima.
    É tão importante termos motivações e motivações corretas, principalmente quando passamos cada sentimento pela aprovação de Deus.
    Parabéns, meninas, tenham muito D.N.S., colocando cada um deles diante de Deus como Filipenses nos aconselha... "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças".
    com muito amor,
    Celina Rempel

    ResponderExcluir