23/09/2012

Mutirão na CAA

Hora de reorganizar e faxinar a CAA

Dando uma geral no banheiro

Zilma (preparando a decoração) e Aglimar (lavando)

Aglimar e Charles reciclando antigas janelas

Silvio e Charles encontrando espaço

Sebastiana, ex-aluna e voluntária da CAA

Limpando a Calha

Juelene ex-aluna e voluntária da CAA

Zilma, trocando a decoração 




     

Eva, organizando o material






Mutirão na CAA é sinal de muito trabalho, mas a equipe estava pronta para o desafio de melhorar as condições da casa para as alunas terem uma surpresa na segunda-feira. Começamos às 8:30 da manhã e encerramos às 19:00 horas com uma linda oração de agradecimento a Deus por essa oportunidade de trabalharmos para o seu reino. "Nesse Dia Feliz e Nesse Santo Lugar" tínhamos marcado um encontro com Deus e Ele tinha muito o que nos ensinar de como trabalhar em equipe. Foi um dia de muito trabalho e alegria, reciclagem do material, contar com ajuda das voluntárias para colocar os pedidos de costura em dia, hora de faxinar, criar espaços, jogar o lixo fora, lavar banheiro, verificar torneiras e encanamento, etc. 

Então, o que a gente não esperava aconteceu no meio tarde. Caiu uma  verdadeiro temporal. Achávamos que estávamos terminando quando a chuva denunciou problemas na calha e foi água pra todo lado. Foi bom que Deus usou a chuva para nos mostrar que ainda não era a hora de parar. Precisávamos arrumar a calha . Em meio a chuva e trovoadas recebemos o  frescor para continuarmos. E o que não podia faltar? Um cafezinho. Perfeito. Tudo limpo, cheiroso, lavado, acompanhado por  uma chuvinha e o nosso cafezinho (que particularmente eu amo). 

Eva

 







07/09/2012

Hora da ralação( Galinhada)

Depois de um dia exaustivo em Remanso dos Botos chegamos as 18:00 horas e logo nos aprontamos para uma nova jornada de trabalho onde começamos uma maratona pra deixar pronta 60 kg de coxa e sobrecoxa temperada para o dia seguinte no domingo( dia 02)...
Chefe da cozinha Aglimar e o ajudante Silvio

Zilma e Rosilene

Evenise voluntária

Celina


Charles, sua esposa Lúcia e Eva
Terminamos tudo por volta das dez horas da noite e novamente no dia seguinte, às 5 da manhã, estávamos de pé pra começar preparar a galinhada que serviriamos às 11:30 para o almoço de domingo. A finalidade desse trabalho foi  para arrecadar fundos para CAA.

Tudo é Benção

5 da manhã

9 da manhã

11 da manhã

11:30 da manhã

Enquanto isso...eles se divertem

12:00 horas

12:30 almoço

14:00 oração

15:00 lanchinho.Ninguém é de ferro!!!

Tentando pegar sinal no Celular. Hora de voltar

Muita sede. Muito Calor

Hora de brincar

Irmãos! ninguém é de ferro. Vamos conhecer o rio Araguaia

Três gerações agradecidas a Deus.

Silsa (filha de Elzivan),Celina, a mãe de Elzivan e Elzivan
A família de Elzivan ficou muito agradecidas a Deus pela oportunidade que Deus concedeu de Celina chegar até Remanso dos Botos, que fica a 140 Km de Araguaína.

Novos parceiros.


Rosilene,Celina e Airtom.



Evenise, mão na massa...
                                        


Rosilene e seu  filho Airtom são os mais novos voluntários da CAA, eles  tem nos ajudado com muito empenho e carinho. Rosilene é artesã e seu filho concluinte do curso de cooperativismo da UFT. Ele tem ministrado curso sobre esse assunto na casa de apoio. Outra voluntária é a Professora e advogada Evenise, que sempre tem divulgado a CAA nas aulas da faculdade. O Airtom é seu aluno.






Dia de Festa em Remanso dos Botos

Orando pelas mulheres
No dia 01 de setembro estivemos  em Remanso dos Botos comemorando mais um culto a Deus só que desta vez contamos com a participação da Celina, ela pôde participar de todas as atividades que realizamos naquela comunidade no período da manhã e a tarde depois do almoço foi ministrada uma palavra especial para as mulheres , onde Celina falou  sobre 2 Reis 4:1-7 " então,entra e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe a parte a que estiver cheia". As mulheres atentamente ouviam essa palavra com muito amor e depois tivemos oportunidade de orarmos com elas.
Nessa visita contamos também com ajuda de alguns irmãos da 1ª Igreja Presbiteriana de Araguaína, onde se responsabilizaram em manter em ordem os trabalhos,  realizar corte de cabelo, buscar água no rio para lavar os cabelos, no servir almoço e o Pr. Martins Hárlis ministrou a palavra na abertura do culto no período da manhã.



Equipe CAA e 1ªIPB

Pr. Martins Hárlis entregando presentes as crianças.

Visita de Celina Rempel a Remanso dos Botos

Chegando para reunião


Celina recepcionando as mulheres

Elzivan,Amélia e Celina

Homens da Igreja Presbiteriana ajudando

Elzivan,Rosilene,Celina e Airtom.






Lavando os cabelos para escovar

Celina ajudando a cabelereira

Cabelereiro masculino

Abertura do culto

Oficina de chaveiro com Rosilene

corte de cabelo


Chaveiro de boneca

Retornando pra casa

Trabalho com as crianças

Celina com as mulheres





Dr. Fred atendendo as famílias