29/04/2012

Projeto Shekinar e CAA

aula de dança com a prof. Endie (blusa azul)



Um novo desafio da CAA é   poder ensinar as jovens moças a conduzirem  suas vidas através de Cristo Jesus. Esse desafio está sendo realizado através da parceria com o Projeto Shekinar, ministério da Igreja Videira que com dedicação ajuda a várias comunidades de Araguaína. A Pr. Helaine e eu (Eva), começamos a sonhar  no que poderíamos fazer com relação as adolescente da Vila Norte e com muito amor o Senhor nos mostrou  que através da dança poderíamos conquistar as adolescentes para ouvirem a Palavra de Deus e também começarem a orar pelas suas vidas e por esse trabalho. Nesse novo  desafio preciso da ajuda de vocês  para orarem por essas adolescente.

Aula de pintura, Aula de amor

A CAA e IPB em Araguaína traz uma maneira diferente de conhecer a Jesus. Através das aulas dada ao ar livre é realizado alongamento, leitura do Pão Diário com reflexão na Palavra de Deus.  As alunas, acomodadas debaixo da mangueira podem sentir a brisa do vento e é assim que Deus faz em nossas vidas. Quando estamos em meio a tribulação o Senhor nos orienta  falando calmamente em nosso coração:"Vinde a mim todos que estais cansado e oprimido e eu vos aliviarei". MT 11:28.

27/04/2012

Uma Nova Parceria de Amor

Maria de Fátima instrutora de pintura

alunas e instrutora
A CAA inicia  trabalho na 1ª Igreja Presbiteriana de Araguaína. A  aluna da CAA,  Maria de Fátima, é atualmente a  instrutora de pintura em tecido nível I. Depois de 4 anos de trabalho e oração Deus começou a alargar as tendas.Com essa extensão é possível atingir mulheres de outros bairros.Peço oração pelas alunas e por Fátima que desenvolve esse trabalho com carinho e dedicação.

22/04/2012

O previlégio de ser mãe



As mãezoANA da CAA não medem esforços para agradarem aos seus filhos sem perder a beleza de aprender sempre com Deus. Em meio as pinturas as mães se articulam como podem para darem  atenção aos seus filhos e ao mesmo tempo aprender essa arte que tanto as atraem. Pintar o 7 é um ditado antigo, mas as mulheres verdadeiramente fazem isso, são mães, dão carinho aos filhos quando choram,  amigas, empreendedoras, mulher, educadoras e filhas do Deus Altíssimo.Com essa imagem linda da foto, vocês podem se alegrar conosco. A aluna Eliene e seu filho trocam carinhos debaixo da mesa sobre um colchão que ganhamos, a cima dela se encontra todo o seu material de trabalho as tintas e pincéis. Louvamos a Deus por essa capacidade que Ele nos dar. Poder contar com a sua força é o que nos dá confiança de continuarmos sempre sem parar, dedicando o nosso trabalho como fruto de Seu amor.  

12/04/2012

A maravilha de estarmos juntas mesmo longe.

Olá queridas amigas,

Deus tem feito maravilhas na CAA e eu sei que são todos frutos de oração. Você que fica nos colocando na presença do Senhor, investe, auxilia, compra, divulga você é a nossa maior companheira.Sabe quando a Bíblia nos diz que o Senhor faz muito mais do que pedimos ou pensamos? é porque a minha oração segue apenas aquilo que eu vejo ou necessito enquanto  que, você está vendo outro lado da situação ou desejando algo muito maior pra nós que não observamos. Então, as coisas acontecem maiores do que foi pedido e pensado.
A intercessão tem esse poder de ampliar as realizações.  As nossas orações juntamente com a graça de Deus" Ora aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo  quanto  pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" toma uma proporção enorme de uma oração que vai além do que imaginamos. A  CAA  traz  essa compreensão: a dependência da oração, do compromisso dos irmão ( por isso que você é tão importante).
O caminhar com as amigas da casa de apoio nos faz mesmo longe estarmos perto, porque cada vitória é um  degrau que subimos juntas e aproveitando esse momento maravilhoso quero  convidar você  pra amanhã  dia 13 estarmos  em oração pela CAA.

06/04/2012

Momentos de emoção na Casa de Apoio Ana


No último dia 04, quarta-feira, ocorreu a formatura da turma do curso profissionalizante de costura industrial de peças íntimas. Foram momentos de alegria, louvor, ministração da palavra de Deus e de emoção para as alunas. A Pastora Helaine falou sobre a mulher virtuosa descrita na Bíblia de forma muito bonita, tocando diretamente no coração de cada mulher que estava presente. As alunas falaram sobre a experiência de concluir um curso profissionalizante, agradecendo a professora e a equipe da CAA. Abaixo alguns momentos em destaque:



Pastora Helaine falando sobre a mulher virtuosa

 Alunas choram emocionadas pelo final do curso

Eva agradece a Professora Valderez 


Mulheres oram juntas pelas suas vidas


Silvio recebe doações do SENAI

Lanche feito pelas alunas para comemorar o curso

Alunas concluintes, equipe do SENAI e da CAA





03/04/2012

Agradecimento a Artista Plástica Tânia Marta

A CAA agradece a cooperação que a professora Tânia Marta, artista plástica de Araguaína, desempenhou ao longo de dois anos. Através do seu trabalho desenvolvido com muito amor na CAA foi possível  deixar alunas preparadas para atuarem nessa profissão. Agradecemos imensamente o esforço doado por essa professora que nunca disse não, muito pelo contrário apesar de uma agenda cheia sempre encontrou espaço para estar com suas alunas na casa. Assim disse Tânia Marta: "Eu não entrei no projeto Ana como artista mas como uma Ana. Hoje Louvo a Deus pelo o que  Ele me restitui." Pessoalmente sou muita grata a Deus por colocar a Tânia no tempo certo na casa de Apoio e através da sua arte transformar vidas. Eu, a diretoria (CAA) e suas alunas reconhecemos o seu valor e estaremos orando pela sua nova caminhada. Deus a abençõe.

Eva Almeida
Gestora da CAA