29/03/2012

CAA recebe visitas

  O Projeto Shekinar, através da  Pastora Elaine, esteve visitando a CAA, momento de alegria e oração. Ficou firmado entre CAA e Shekinar uma ajuda mútua, no momento tratamos de realizar o dia das mães em uma praça aqui de Araguaína, apresentaremos o grupo de dança do shekinar, os artesanatos da CAA e uma palavra sobre o amor de Deus.Desde já peço oração para que esse evento possa tocar nos corações das pessoas que estiverem presente. Junto conosco na foto temos a presença da amiga Celina do mesa Brasil e a mãe da Pastora Elaine.



Foi com muita alegria que contamos com a visita de Elba (vestido rosa) representante da ARAP. Ela esteve na CAA e pode  ver de perto o nosso trabalho. Ela teve a oportunidade de conhecer a turma de pintura do nível I (foto). Também foi um momento onde pudemos orar tendo a certeza em nossos corações de que Deus nos uniu para servimos melhor a grande missão que Ele nos deu, que é de servir as mulheres com o Seu amor.

27/03/2012

Projeto Ana visita ARAP

O Projeto Ana participou na tarde do dia 24/03 da reunião da ARAP (Associação de Apoio as Famílias e Recuperação do Ex-Presidiário).O encontro foi proveitoso para troca de experiências e para que as mulheres  que participam da ARAP tomassem conhecimento dos cursos gratuitos oferecidos pela Casa de Apoio Ana. A irmã Elba, coordenadora da ARAP em Araguaína, ficou agradecida pela oportunidade de parceria. Participamos ainda de  um culto muito animado, onde a palavra foi dada pela irmã Divina e pela irmã Neta,  com direito a um sopão no final. Pela oportunidade de juntarmos forças para abençoar essas famílias, louvamos e agradecemos a Deus.



     ARAP em Araguaína

    Eva falando sobre o Projeto Ana e CAA.
   Irmã Neta falando sobre seu testemunho.
    Irmã Elba entregando as folhas dos cânticos.
     O irmão Silvio saboreando o sopão.

10/03/2012

Dia Internacional da Mulher II

aula motivacional

curso da construção civil



curso de ceramista

curso de torneiro mecânico

curso de padaria

conhecendo a biblioteca


 
Alunas do 4ª curso de costura da CAA visitando SENAI

As alunas da CAA  tiveram a oportunidade de abrir o leque de conhecimento através das informações que foram transmitidas pelos instrutores do SENAI. Através das explicações foi colocado que a participação das mulheres nas áreas de indústria, comércio, confecções, mecânica e construção civil na atualidade são muito valorizadas. Dois fatores se destacam na seleção de emprego para mulheres : A qualificação  e    O desempenho organizacional feminino dentro da empresa. Louvamos a Deus por essa oportunidade de crescimento e como foi maravilhoso ver o interesse de cada uma delas, como sempre não só pensando em si mesmo mas também nas oportunidades para os filhos, afinal ser mulher é ter essa cara multidisciplinar.     


09/03/2012

Uma comemoração diferente do Dia Internacional da Mulher

As Alunas da CAA tiveram um motivo a mais para comemorar o Dia Internacional Da Mulher. Veja na reportagem abaixo:



Alunas da Casa de Apoio Ana realizam visita técnica ao Cetec


Dezoito alunas do curso de Costureira em peças íntimas, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Araguaína em parceria com a Associação Celina Rempel, fizeram uma visita técnica às instalações do Centro de Educação e Tecnologia – Cetec, em Araguaína, durante a tarde dessa quinta-feira, 08 de março.
A técnica responsável por acompanhar a visita foi a instrutora Valderez Costa Silva que apresentou toda a estrutura do setor de vestuário, o maquinário e trabalhos desenvolvidos no setor, bem como as outras instalações de Cetec.

Segundo a gestora da associação, Eva Maria Almeida, esse é o 4º curso do setor de vestuário realizado por essa parceria entre as instituições e todos eles têm contribuído para que essas mulheres mudem de vida e iniciem uma profissão.

O curso é gratuito, com carga horária de 160 h, e acontece de segunda a sexta-feira no período da tarde na Casa de Apoio Ana, no setor Vila Norte.

Poliana Macedo
Unidade de Comunicação Institucional - UCI - Palmas
Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto, Sesi,Senai e IEL)

06/03/2012

como publicar comentários no blog

Muitas pessoas estão com dúvidas sobre como publicar comentários no blog. Resolvemos então dar o passo-a-passo explicando todas as etapas para você não ter problemas.
  1. No final de cada postagem, existe a opção de "comentários". Clique nessa opção.
  2. Aparecerá um quadrado em branco onde você deverá escrever seu comentário.
  3. Embaixo desse quadrado, tem a frase "Comentar como", onde você terá a opção de se identificar como anônimo ou com seu próprio nome.
  4. Agora você pode clicar em "Postar comentário". Ao fazer isso, será solicitado que você repita uma senha que irá aparecer na tela e que muda todas as vezes que você coloca um comentário. Digite essa senha sem errar nenhuma letra. 
  5. Clique novamente em "Postar comentário".
  6. Pronto.Seu comentário foi enviado.

04/03/2012

Olá querida amigas,

Sexta-feira dia 02, estivemos reunidos no nosso segundo mês de oração.Foi um momento muito gostoso na presença de Cristo, pudemos chorar, conversar e sorrir com Deus.Oramos por vários assuntos mais gostaria de compartilhar alguns com vocês.
Coloquem nas suas orações diárias:
  • As alunas da CAA
  • A diretoria da ACR (Silvio, Zilma, Aglimar, Elzivan e Simone)
  • Minha vida e da minha família
  • A família Verdan (Simone e Pr.Vagner)
  • Os momentos de oração e estudo da palavra que temos na CAA
  • Os cursos de costura
  • Mais associados e igrejas para se envolverem nesse projeto
  • Pelo PEPE, que é um projeto de educação para os filhos das alunas
  • Remanso dos Botos
Mesmo distante, estiveram em oração nesse mesmo momento a Celina e a Susie, que estavam em São Paulo. O próximo momento de oração será dia 06/04 (a primeira sexta-feira de abril ). Marque na sua agenda e convide suas amigas para juntas participarem.

Em Cristo,

Eva Almeida
Gestora da Casa de Apoio Ana

Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Salmo 121:1,2

01/03/2012

Galinhada 2012

No final de semana (26/02), a equipe da Associação Celina Rempel começou cedo a trabalhar realizando uma galinhada para arrecadar fundos para os trabalhos desenvolvidos na Casa de Apoio Ana. E foi na própria CAA que todo o trabalho foi feito. Desde o raiar do dia até as 16:00hs, 30 kilos de arroz e 60 kilos de frango foram preparados, assados, cozinhados, embalados e finalmente entregues, perfazendo 200 marmitex no final. Rendemos graças a Deus por tudo ter saído bem.