Marcinha, ministrando o louvor
A Casa de Apoio Ana esteve presente na comunidade de Natal, município de Araguatins, que se localiza cerca de 240 Km de Araguaína. Nessa comunidade encontram-se 35 mulheres que fazem parte do Arte Mulher, um grupo que trabalha com artesanato. Através da Rosilene e seu filho Ayrton, fomos convidados a visitá-los e conhecer um pouco da história dessas mulheres guerreiras. Durante esse primeiro encontro tivemos: uma linda recepção com um café bem reforçado, depois música de acolhimento realizado pelas crianças do local, uma palavra com o Pastor Martins Harlis da 1ª Igreja Presbiteriana de Araguaína e a ministração do louvor com a professora voluntária da CAA, Marcinha.
No segundo momento foi separada as turmas de crianças, mulheres e homens. Houve palestra sobre o câncer de mama com a Enfermeira Célia, estudo específico para as mulheres e dinâmica de grupo com Eva, palestra com os homens com Pr. Hárlis , estudo e brincadeiras para as crianças e teatro de fantoche com Evenise, Charles, Aglimar e Fernanda, vendas e exposição dos artesanatos produzidos pelas mulheres da comunidade, além de um excelente almoço.
Após esse período, colocamos a disposição roupas e sapatos em uma mini-lojinha criada em uma sala de aula que ficou aos cuidados de Zilma , deixando-as a vontade para escolherem uma peça de roupa e levarem sem pagar nada.
Outro momento muito importante foi a troca de experiência sobre os artesanatos, cooperativa, e uma possível parceria com a CAA, onde seríamos responsável pelo apoio espiritual daquela comunidade.
Depois de uma longa semana de trabalho e cansaço, às 4 da manhã do sábado todos estavam pronto para essa visita e comentávamos como era difícil driblar o cansaço, mas ao voltarmos dessa jornada estávamos muito alegres e o Salmo 126 representava bem o nosso sentimento"...estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre as nações: Grandes cousas fez o Senhor."
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário