27/10/2012

Mulher e Arte, comunidade de Natal

Café da manhã

Crianças da comunidade

Escola  Municipal

Programação para as crianças

Teatro de Fantoche

Palestra com as mulheres

Estudo Bíblico

Enf. Célia, palestrante

Doação de sapatos

Mini-lojinha

Dinâmica com as mulheres

Exposição da arte

Elzivan, com os artesanatos 

Artesanato local

Pr. Hárlis, Marcinha e Célia

Estudo da Palavra
CAA, IPB de Araguaína / Araguatíns e Arte Mulher 

Marcinha, ministrando o louvor



A Casa de Apoio Ana esteve presente na comunidade de Natal, município de Araguatins, que se localiza cerca de 240 Km de Araguaína. Nessa comunidade encontram-se 35 mulheres que fazem parte do Arte Mulher, um grupo que trabalha com artesanato. Através da Rosilene e seu filho Ayrton,  fomos convidados a visitá-los e conhecer um pouco da história dessas mulheres guerreiras. Durante esse primeiro encontro tivemos: uma linda recepção com um café bem reforçado, depois música de acolhimento realizado pelas crianças do local, uma palavra com o Pastor Martins Harlis da 1ª Igreja Presbiteriana de Araguaína e a ministração do louvor com a professora voluntária da CAA, Marcinha. 

No segundo momento foi separada as turmas de crianças, mulheres e homens. Houve palestra  sobre o câncer de mama com a Enfermeira Célia,  estudo específico para as mulheres e dinâmica de grupo com Eva, palestra com os homens com Pr. Hárlis , estudo e brincadeiras para as crianças e teatro de fantoche com Evenise, Charles, Aglimar e Fernanda, vendas e exposição dos artesanatos produzidos pelas mulheres da comunidade, além de um excelente almoço. 

Após esse período, colocamos a disposição roupas e sapatos em uma mini-lojinha criada em uma sala de aula que ficou aos cuidados de Zilma , deixando-as a vontade para escolherem uma peça de roupa e levarem sem pagar nada. 

Outro momento muito importante foi a troca de experiência sobre os artesanatos, cooperativa, e uma possível parceria com a CAA, onde seríamos responsável pelo apoio espiritual daquela comunidade.

Depois de uma longa semana de trabalho e cansaço, às 4 da manhã do sábado todos estavam pronto para essa visita e comentávamos como era difícil driblar o cansaço, mas ao voltarmos dessa jornada estávamos muito alegres e o Salmo 126 representava bem o nosso sentimento"...estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre as nações: Grandes cousas fez o Senhor."     



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário