20/11/2011

Programa Mulheres de Araguaína estrevista equipe da Vara Especializada


Programa Mulheres de Araguaína e a  Vara Especializada de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O Programa Mulheres de Araguaína em parceria com a Vara Especializada de C.V.D.F contra a Mulher, na última sexta -feira dia 18 realizou um programa falando sobre os 16 dias de Ativismo que será comemorado do dia 25/11 a 10/12.
A equipe que participou do programa representou a Juíza  Dra: Cirlene Maria de A.S.Oliveira e era composta das Assistentes Sociais: Edna Régia, Clarinda Viana e o estagiário Rômulo. Durante o programa alguns ouvintes ligaram para tirar as suas dúvidas.O assunto se referiu a campanha dos 16 dias de ativismo que compreende 4 datas importantes em defesa da mulher sendo que no Brasil foi acrescentada mais uma data que é 20 de Novembro- dia da Consciência Negra. Essa campanha é uma mobilização educativa e de massa , que luta pela erradicação deste tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos.Tem como objetivo discutir questões como: a paz, o desarmamento, a defesa dos direitos humanos e o aumento de armas pequenas e sua relação com a violência doméstica. Finalizando o programa Zulmira enfatizou a importância de conhecermos mais a  Bíblia e sabermos a origem da violência, assim como evitá-la. A Bíblia é apta para discernir, corrigir e educar e por fim ela usou o texto em 1 Timóteo 6:11 "Tu porém ó homem de Deus, foge destas coisa; segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.
A Vara Especializada se encontra na Rua: Caracas nº 400, Setor Anhanguera. Fone: (63) 3414-6641 / 3414-6642. Araguaína/TO       

Nenhum comentário:

Postar um comentário