02/10/2011

Você esteve lá?

Quando somos convidados significa que somos importantes, cada presença tem sua peculiaridade, cada um torna o ambiente gostoso, glamoroso, com sorrisos, as falas e comentários. Dia de festa é assim, muita gente falando,sorrindo e se regozijando de anos, meses e dias de preparação e não foi diferente no aniversário da Casa de Apoio Ana (CAA).

A semana passada a CAA comemorou três anos de muita alegria. Alegria essa que envolveu choro, oração, comunicação, força, coragem, determinação, fé, confiança em Deus e na equipe.

A Casa de Apoio Ana começou como uma criança, engatinhando nos
detalhes, na organização, com poucas pessoas e desconhecida na comunidade Vila Norte. Aos poucos ela foi tomando forma, criando vigor e sendo conhecida dentro e fora da comunidade, sempre com objetivo de alcançar as mulheres com Oração e Estudo da  Palavra, melhorando a auto-estima que só a mulher tem dentro de si. E a cada dia mais mulheres iam se agregando a casa de apoio.

Foram surgindo os cursos, as amizades, o convívio foi se tornando necessário nas tardes quentes de Araguaína. Assim, a Casa de Apoio Ana tornou-se um refúgio, um cantinho onde as trocas de experiências são realizadas em meio às pinturas, costura, bordados, tapetes.

Tem uma música chamada  O Tapeceiro, de Edilson Botelho, que diz : o tapeceiro realiza o seu trabalho e olhando no verso do tapete ninguém imagina como vai ser o resultado, mas quando ele termina que olhamos para frente do tapete, todas as linhas tomaram forma e temos uma linda figura.

A casa nasceu assim, o tapeceiro que é Jesus tecendo e a gente acompanhando o seu trabalho Ele ainda não terminou de tecer, mas cada vez que olhamos a frente do tapete já começamos a ver a linda figura que está se transformando.

Figuras de mulheres chorando não mais de tristeza, mas de alegria,
Figuras de famílias despedaçadas que agora encontraram harmonia,
Figuras de mulheres desempregadas agora empregadas,
Figuras de mulheres com depressão que encontraram no canto e pintura uma nova forma de ver a vida,
Figuras de mulheres que não conheciam o amor e justiça de Deus, mas que hoje se enchem de graça." A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo"(II Cor 12:9).

Dia a após dia o Senhor vem tecendo esse tapete e todas nós estamos incluídas nele. Você minha amiga ouvinte, com seu rádio sempre ligado, participando, meditando, orando. Você amiga desconhecida que não conheço  o seu rostinho, contudo  me comove e move o meu coração para permanecer firme resistindo às astutas ciladas de satanás contra esse projeto. Você querida amiga que fica com os seus joelhos orando pelo  calendário, a sua força de intercessora vai além do momento da oração, ela traz em cada uma de nós a  coragem de continuar.

Nas horas mais tristes sabemos que assim como aconteceu com Elias, o Senhor também olha para nós e diz: vocês não estão sozinhos, existe uma multidão de pessoas orando.

O Salmo 105:1 nos lembra como é importante fazer conhecido os feitos do Senhor e nada disso  teria acontecido se amigos não tivessem confiado em nós, amigos que oraram, contribuíram, incentivaram e que ainda hoje são parceiros para toda boa obra, estamos falando da Rádio Trans Mundial (RTM), que um dia nos olhou com os olhos do Senhor e fez chegar até Araguaína o grande projeto de evangelização e capacitação para os cristãos através dos programas de rádio e a criação da Associação Celina Rempel.     

Você esteve lá? Se não, eu espero que esse mesmo sentimento de gratidão possa encher o seu coração e agradeça a Deus. Todas as amigas ouvintes, intercessoras, voluntárias, divulgadoras, todos os homens ajudadores, intercessores, ouvintes, fiéis na sua força quando somos fracas. Um muito obrigado.

O nosso sentimento é que Deus a cada dia vai acrescentando as formas em seu tapete (CAA) e que a cada dia mais mulheres vão encontrando o amor, a justiça e salvação em Cristo Jesus.

Você esteve lá?

Eva Almeida
Gestora da CAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário